BEM-VINDOS AO SÍTIO DO VICE-CONSULADO DE PORTUGAL EM TOULOUSE

 

 banner

  • O Agendamento é obrigatório (os utentes sem marcação não serão atendidos);
  • Quem tem marcação só terá acesso às instalações 10 minutos antes da hora agendada;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • É obrigatório a desinfeção das mãos à entrada (O Vice-Consulado põe à disposição gel desinfetante);
  • Só os menores ou pessoas que necessitam de assistência poderão ser acompanhados. Restantes acompanhantes terão que ficar no exterior das instalações.
  • Deverá ser mantida sempre a distância de segurança

 

ATOS QUE SÃO POR MARCAÇÃO:

atos

 

IMPORTANTE: Para pedidos de CERTIDÕES DE NASCIMENTO, LIVROS DE FAMÍLIA CERTIFICADOS, TRANSCRIÇÕES DE ÓBITO, DIVÓRCIO E CASAMENTO deverá consultar a rubrica CONSULADO EM CASA

Para PROCESSOS DE CASAMENTO e REGISTOS DE NASCIMENTO (PARA MENORES OU MAIORES DE IDADE) deverá fazer marcação enviando um e-mail para toulouse@mne.pt com o seu contacto telefónico. 

Notícias

Mais notícias

Depois da tomada de posse no Consulado Geral de Portugal em Bordéus, o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, Vítor Oliveira, teve como primeiro ato oficial, uma visita de cortesia ao Posto Consular de Portugal em Toulouse.

imagem whatsapp 2024 01 26 as 14.23.39 b02b91c0

ENCONTROS PNAID 2023

Apresentação do programa

Começou a contagem decrescente para o arranque do acontecimento maior que reflete a importância da economia da diáspora portuguesa.

Programa e Inscrições já disponíveis em www.encontrosdiaspora.pt   

 

Encontros PNAID 2023

Os ENCONTROS PNAID 2023 decorrem de 14 a 16 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo e constituem um farol para as centenas de empresários portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro que queiram investir em Portugal. Mas também para as empresas nacionais interessadas em internacionalizar o seu negócio através das redes da diáspora portuguesa.

Este é um momento privilegiado para ficar a conhecer as políticas, os programas, as prioridades e as oportunidades de investimento em Portugal, com um foco particular na valorização dos territórios de baixa densidade, os ENCONTROS PNAID 2023 terão a decorrer simultaneamente à agenda oficial de trabalhos um riquíssimo programa de atividades paralelas.

Em destaque estarão a “Economia Azul, Energias Renováveis e Sustentabilidade” e as “Indústrias Criativas e Agenda Cultural, Património e Ciência”, abordando igualmente as restantes atividades económicas. Contará com várias sessões de esclarecimento sobre apoios e incentivos ao investimento empresarial, sessões técnicas multitemáticas (masterclasses) e ainda dinâmicas de aceleração de parcerias e negócios. 

Além dos espaços “Ecossistema Empreendedor" e "Territórios.pt", com exposição e reuniões individuais, a jornada de três dias acolherá ainda uma Galeria de "Investidores da diáspora", uma Mostra de produtos endógenos inovadores e o Espaço "Artes & Letras" (com obras literárias da diáspora em destaque).

 

Iniciativa do Governo português, no âmbito do Programa de Apoio ao Investimento da Diáspora, coordenado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, a edição de 2023 dos ENCONTROS PNAID são organizados pelo Município de Viana do Castelo, em parceria com a Comunidade intermunicipal do Alto Minho e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.

Participação gratuita, mediante inscrição prévia em www.encontrosdiaspora.pt   

Informa-se os cidadãos recenseados neste Posto Consular que vão decorrer, domingo, dia 26 de novembro de 2023, eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas pelo Círculo eleitoral de Bordéus/Toulouse. A mesa de voto estará aberta das 8h às 19h no Consulado de Portugal em Toulouse, sito em 33 Avenue Camille Pujol, 31500 Toulouse.

 

Comunidades portuguesas

 

 

No passado dia 7 de setembro, o Posto Consular de Portugal em Toulouse deslocou-se a Perpignan, tendo sido assinado um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa dos Pirenéus Orientais, na presença do Maire Sr. Louis Aliot; da parte de tarde teve lugar uma cerimónia de acolhimento da Seleção Nacional de Rugby que vai disputar o Campeonato do Mundo da modalidade– França 2023, com a presença das entidades organizadoras, autoridades locais e regionais, dos jogadores lusos e do Presidente da Federação Portuguesa de Rugby. Os « Lobos » disputarão na fase de grupos 4 jogos: em Nice contra o País de Gales, em 16.09, em Toulouse contra a Geórgia, em 23.09, em Saint-Étienne defrontam a Austrália em 01.10, e por fim, em Toulouse novamente o opositor serão as Ilhas Fiji, em 08.10.

Agendamentos online

agendamento online

Consulado em Casa

Consulte aqui a lista de todos os documentos que são solicitados unicamente por correio

 

consulado em casa

 

 

 

Contactos

33, Avenue Camille Pujol
31500 Toulouse

+(33) (0) 561 804 345 (Geral)
+ (33) (0) 754 324 842 (Emergência (fins de semana e feriados))
+(33) (0) 173011680 (Centro de Atendimento Consular)
toulouse@mne.pt (Geral)
https://eportugal.gov.pt/web/centro-de-atendimento-consular/formulario (Centro de Atendimento Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático