BEM-VINDOS AO SÍTIO DO VICE-CONSULADO DE PORTUGAL EM TOULOUSE

 banner age

  • O Agendamento é obrigatório (os utentes sem marcação não serão atendidos);
  • Quem tem marcação só terá acesso às instalações 10 minutos antes da hora agendada;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • É obrigatório a desinfeção das mãos à entrada (O Vice-Consulado põe à disposição gel desinfetante);
  • Só os menores ou pessoas que necessitam de assistência poderão ser acompanhados. Restantes acompanhantes terão que ficar no exterior das instalações.
  • Deverá ser mantida sempre a distância de segurança

 

ATOS QUE SÃO POR MARCAÇÃO:

sem nome 2

 

IMPORTANTE: Para pedidos de  CERTIDÕES DE NASCIMENTO, LIVROS DE FAMÍLIA CERTIFICADOS, TRANSCRIÇÕES DE ÓBITO, DIVÓRCIO E CASAMENTO deverá consultar a rubrica CONSULADO EM CASA

Mais notícias Notícias

Está a decorrer, até ao dia 31 de outubro, o processo de candidaturas ao prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, sendo este o primeiro ano em que as mesmas se realizam exclusivamente online.

O Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro resulta de uma parceria entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda e o Ministério dos Negócios Estrangeiros tendo, entre outros objetivos, o de reforçar vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas e estimular a participação de portugueses e lusodescendentes residentes no estrangeiro.

O galardão visa distinguir trabalhos inéditos nas áreas de Ficção e Poesia.

Além do valor pecuniário de 5.000€, o prémio contempla ainda a publicação da obra vencedora pela Imprensa Nacional.

Mais informações e processo de candidatura através do seguinte link: https://imprensanacional.pt/premios-literarios/premio-imprensa-nacional-ferreira-de-castro/

programa regressar logo

Ajudar todos aqueles que tiveram de sair do país e desejam agora regressar é uma prioridade do país.

É esta a razão de ser do Programa Regressar: apoiar os emigrantes, bem como os seus descendentes e outros familiares, de modo a que tenham melhores condições para voltar a Portugal e para aproveitar as oportunidades que hoje existem no nosso país.

O Programa Regressar envolve todas as áreas governativas e inclui medidas concretas como um regime fiscal mais favorável para quem regressa, um apoio financeiro para os emigrantes ou familiares de emigrantes que venham trabalhar para Portugal e uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional, entre outras.

Para garantir a execução do Programa Regressar em articulação com as áreas governativas responsáveis pela sua implementação, promover a divulgação junto da Diáspora Portuguesa e agilizar a tramitação dos processos de regresso e esclarecer todas as dúvidas, foi criada a estrutura de projeto Ponto de Contacto para o Regresso do Emigrante.

Links úteis

Medida de Apoio Fiscal

Medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal (MAREP)

 

Os Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) irão realizar-se nos dias 15 a 17 de dezembro deste ano, em Fátima.

Os Encontros, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016, receberam - com a aprovação do PNAID - um novo conceito e um programa mais flexível, mais completo e mais dinâmico. Ao longo dos três dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo serão outros dos tópicos do programa.

Os Encontros PNAID são uma iniciativa conjunta do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, sendo que esta edição é coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. O processo de inscrições iniciar-se-á em setembro no sítio oficial https://www.encontrosdiaspora.pt/

encontros pnaid 2022

Veja aqui o vídeo com a mensagem de Sua Exelência o Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, por ocasião do dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

 

Mensagem do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas por ocasião de 10 de junho

Agendamentos online

unnamed

Consulado em Casa

Consulte aqui a lista de todos os documentos que são solicitados unicamente por correio

 

site baixo

 

 

 

Contactos

33, Avenue Camille Pujol
31500 Toulouse

+(33) (0) 561 804 345
+ (33) (0) 754 324 842 (Emergência (fins de semana e feriados))
toulouse@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático