BEM-VINDOS AO SÍTIO DO VICE-CONSULADO DE PORTUGAL EM TOULOUSE

 banner age

  • O Agendamento é obrigatório (os utentes sem marcação não serão atendidos);
  • Quem tem marcação só terá acesso às instalações 10 minutos antes da hora agendada;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • É obrigatório a desinfeção das mãos à entrada (O Vice-Consulado põe à disposição gel desinfetante);
  • Só os menores ou pessoas que necessitam de assistência poderão ser acompanhados. Restantes acompanhantes terão que ficar no exterior das instalações.
  • Deverá ser mantida sempre a distância de segurança

 

ATOS QUE SÃO POR MARCAÇÃO:

sem nome 2

 

IMPORTANTE: Para pedidos de  CERTIDÕES DE NASCIMENTO, LIVROS DE FAMÍLIA CERTIFICADOS, TRANSCRIÇÕES DE ÓBITO, DIVÓRCIO E CASAMENTO deverá consultar a rubrica CONSULADO EM CASA

Mais notíciasNotícias

 

A validade dos Cartões de Cidadão, certidões e outros documentos, caducados após 24 de fevereiro de 2020 é excecionalmente prolongada até 31 de dezembro de 2021, nos termos do DL 22-A/2021, de 17 de março. Se fizer prova de marcação (rdv) após 31 de dezembro de 2021, o Cartão de Cidadão, ou outros documentos, mantêm-se válidos além dessa data.

Pode Imprimir aqui a declaração:

cc 31 12 2021

Veja aqui os videos com as mensagens de Sua Exelência o Presidente da República, S. Exª. O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e de S. Exª. a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

 

Sua Excelência o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

pr

 

 S. Exª. O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

mne

 

 S. Exª. a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

secp

Cartão de Cidadão solicitado num posto consular em França será enviado para casa do utente

cc

Informamos que a partir do dia 10 de maio, os Cartões de Cidadão efetuados ou renovados presencialmente nos Consulados portugueses em França, poderão ser enviados por correio para casa dos utentes.

Esta solução permite evitar que os cidadãos nacionais se tenham que deslocar aos Consulados portugueses uma segunda vez, após terem solicitado ou renovado o Cartão do Cidadão presencialmente.

Trata-se de um serviço dedicado que resulta do protocolo estabelecido com a Chronopost e que funcionará com um custo uniforme em toda a França e garantirá uma entrega célere e segura dos Cartões de Cidadão qualquer que seja a zona de residência.

Esta medida permite, por um lado, dispensar os cidadãos nacionais de se deslocarem duas vezes ao Consulado cada vez que têm que solicitar um novo cartão de cidadão, e por outro, libertar os funcionários consulares da tarefa de entrega de cartões e dedicarem-se a outras funções nos consulados, novamente a benefício dos utentes.

ferreira de castro premio

Clique na imagem para aceder ao sitio da Imprensa Nacional

 

De 01 de abril a 30 de maio estarão abertas as candidaturas à 3.ª edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro.

 

Este prémio é atribuído pela Imprensa Nacional, em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da ação cultural junto das comunidades portuguesas.

 

O galardão tem uma periodicidade anual e distingue trabalhos inéditos nas áreas de Ficção e Poesia. Além do valor pecuniário, no valor de 5000 euros, o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro contempla também a publicação da obra vencedora pela Imprensa Nacional.

 

O júri é composto pelo académico Carlos Reis (que o preside), pela editora-chefe da Imprensa Nacional, Paula Mendes, e pela professora universitária Fátima Marinho.

 

Além de homenagear a figura incontornável e exemplar de Ferreira de Castro, o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro pretende reforçar os vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas e estimular a participação de lusodescendentes e portugueses a residir no estrangeiro, prestando, assim, às comunidades portuguesas dispersas pelo mundo o justo reconhecimento pelas atividades que desenvolvem nos seus países de acolhimento.

 

 O Regulamento do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro está disponível no site da Imprensa Nacional e no Portal das Comunidades Portuguesas.

 

Para mais informações contactar:

Tânia Pinto Ribeiro (INCM): tania.pinto.ribeiro@incm.pt

Mariana Morais Barbosa (MNE): mariana.m.barbosa@mne.gov.pt

Ficheiros:

Atribuição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro - 3ª edição

Agendamentos online

unnamed

Consulado em Casa

Consulte aqui a lista de todos os documentos que são solicitados unicamente por correio

 

site baixo

 

 

 

Contactos

33, Avenue Camille Pujol
31500 Toulouse

+(33) (0) 561 804 345
+ (33) (0) 754 324 842 (Emergência (fins de semana e feriados))
toulouse@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático